Investir em embalagem é essencialmente importante, pois ela é o principal ativo em contato com o seu consumidor no ponto de venda. Assim, o melhor material de comunicação na hora da compra é a embalagem, podendo ela funcionar como fator decisivo para a realização da aquisição do produto.

A embalagem acumula uma série de funções, que vão desde zelar pela integridade do produto até promover a venda do mesmo. A promoção do produto através da estética da embalagem e sua relação com o fator decisivo de compra evidenciam o seu forte potencial no ponto de venda.

Quando falamos de fator decisivo na compra através de embalagens, nos referimos à capacidade que elas têm de comunicar as propriedades do produto e diferenciar a sua mercadoria da concorrência. A diferenciação e a marcação de espaço em um ponto de venda são adquiridas através da imagem unificada das embalagens expostas em conjunto. Assim, a MYNK pensa embalagem através de seu funcionamento em agrupamento com as demais.

Embalagem mel funcionando como PDV
Embalagem mel funcionando como PDV

Quando uma unidade de uma embalagem consegue trabalhar em conjunto com outras, conseguimos a criação de uma comunicação mais consistente no ponto de venda. Um bom exemplo desta aplicação é o mel “Honey”, em que através da união de suas unidades conseguimos a formação de uma figura maior e mais impactante.

A vantagem dessa união de embalagens e a quebra de sua individualização é o ganho comunicacional. Atualmente os espaços em glândulas de mercados estão cada vez mais disputados, exigindo-se alto investimento para obtenção de maiores espaços ou materiais de ponto de venda para o ganho de maior destaque.

Porém, o uso desta técnica de desenvolvimento de embalagens viabiliza um melhor custo benefício do espaço adquirido nas prateleiras, gerando um fácil reconhecimento da marca e do produto e, consequentemente, maior destaque em relação aos concorrentes e melhor aproveitamento de pequenos espaços. Portanto, esta técnica é um caminho essencial para produtos que terão pouco espaço nos mercados.

Veja um de nossos trabalhos executado para o Café Santo Agostinho, onde aplicamos esta técnica a fim de melhorar o reconhecimento da marca através da união de linhas entre os produtos. Entre em contato, tire suas dúvidas e fale com a gente sobre o seu projeto.