Linha de embalagens café Santo Agostinho

Tivemos a sorte de recebemos à proposta da equipe Café Santo Agostinho, onde apresentaram uma mentalidade de trabalho muito semelhante a nossa. Assim, o desafio de criar uma marca conceitual, com valorização das suas origens (Sul de Minas Gerais), que atendesse ao rigor do publico internacional e que representasse toda a qualidade e grandeza do grão especial, foi de extremo prazer.

Trabalhamos inicialmente buscando a estruturação a marca por meio de matrizes, onde conseguimos enxergar o mercado e encontrar “escapes” para seguir a criação e alcançando a um resultado extremamente satisfatório para o cliente. Tivemos aprovação imediata do trabalho, graças a toda a confiança depositada pela equipe Santo Agostinho.

Nossa solução

A partir da conclusão de todo o processo estrutural das embalagens, unindo com a já aprovada identidade visual e ideologia da marca, partimos para a execução sustentada pelo princípio de unidade no design. Assim, criamos uma linha de embalagens que se unem para criar algo maior, desta maneira criamos grafismo que se completam para a formação de verdadeiros painéis nas lojas.

embalagens
Pack Completo
detlhes
Detalhes
logotipo
Harmonia entre logotipo e embalagem
Todas embalagens lado a lado

Detalhes e Conceitos.

Com todo o direcionamento definido do briefing, estrutura, identidade visual e textual, buscou características geográficas da região que favorecesse o produto, sustemos textos explicativos sobre a altitude regional como fator prioritário para a qualidade do grão. Assim, conseguimos refletir todo o conceito do orgulho a sua terra de origem com o fator primordial para a qualidade do grão. Portanto, construímos textos nas embalagens seguindo o tom da voz da marca, sempre exaltando a região ao mesmo tempo em que conta a história da fazenda, que por gerações produziu um dos melhores grãos de café do brasil.

O trabalho textual na embalagem foi de grande importância para inserção no cenário internacional, portanto aplicamos o texto de maneira bilíngue. A inserção no cenário internacional nos propôs um desafio de explicar para o mundo o motivo de o nosso famoso cafezinho ser um verdadeiro ouro negro.

Portanto, a embalagem sintetizou toda marca em um único lugar, além de criar uma unidade gráfica única e de forte pregnância. Assim, temos a certeza da criação de um trabalho praticamente impecável, no qual acreditamos de maneira fiel no projeto e no seu potencial. Afinal, este é o jeito MYNK de trabalhar, nós não permitimos que fatores comprometam a qualidade do projeto, afinal não entregamos para nossos clientes aquilo que não acreditamos.

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